Instituto Infnet

Local:

Campus São José: Rua São José, nº 90, 2º andar - Centro

ECDD: Rua do Rosário, 129, Centro

Siga-nos nas redes sociais:

18/OUTUBRO

IGOR

HUMBERTO

22/OUTUBRO

NICOLAS

MARCOS

COMPUTAÇÃO EM NUVEM MICROSOFT: DESKTOP/APLICATIVOS REMOTOS, MACHINE LEARNING E OUTRAS TECNOLOGIAS

25/OUTUBRO

Campus São José

ANDRE

MATTOS

A Computação em nuvem é uma realidade sem volta. Com esse novo cenários são apresentados novos desafios e consequentemente novas tecnlogias para enfrentá-los. Nessa conversa abordaremos o conceito de Nuvem e Microsoft Azure e discutiremos um ponto importante que é o gerenciamento de identidade nesses ambientes. Abordaremos também a nova estrutura de distribuição de aplicativos Remote Desktop Modern Infraestructure (RDMI) utilizando as tecnologias disponíveis na Cloud Microsoft assim como Machine Learning e outras tecnlogias oferecidas.

ANDRE

MATTOS

25/OUTUBRO

TECH MONDAY - TRILHA DE CARREIRA CLOUD

IGOR

HUMBERTO

Com o grande crescimento da comunicação sobre IP, a tecnologia de redes tem sido primordial não só para a infraestrutura das pequenas à grandes empresas, mas para todos os meios de comunicação do mundo. Há ainda, entretanto, muitas dúvidas sobre o que é fornecido pela tecnologia de redes e quais caminhos há para os profissionais trilharem em suas carreiras. O time de professores do Instituto fará uma abordagem do assunto nas segundas-feiras, com a sequência de eventos Tech Mondays, explicando sobre o mercado de TI e ajudando no entendimento das oportunidades em tecnologia. Neste evento, o palestrante Alexandre Prado tratará das carreiras relacionadas à tecnologia Cloud.

22/OUTUBRO

Campus São José

BPMN: COMO DOCUMENTAR PROCESSOS COM ESSA PODEROSA NOTAÇÃO?

NICOLAS

MARCOS

18/OUTUBRO

Campus Rosário

O dinamismo atual no mercado corporativo exige celeridade nas etapas de documentação em Projetos. Um grande desafio das equipes multifuncionais é conseguir alinhar a capacidade de comunicação da documentação entre diferentes perfis, com a agilidade necessária para construção e manutenção destes artefatos. Neste cenário, a disciplina de Business Process Management (BPM) pode ser útil, trazendo consigo a notação Business Process Model and Notation (BPMN); extremamente eficaz na documentação de processos funcionais e fluxos de execução. Através dessa palestra, você poderá conhecer o que essa poderosa notação pode lhe ajudar na documentação de seus processos; seu relacionamento com outros modelos (como UML) e os conceitos principais de gestão por processos utilizados nas empresas. Essa palestra abordará os principais conceitos da disciplina BPM e mostrará como documentar processos em BPMN, apresentando as capacidades dessa notação.